sexta-feira, 25 de maio de 2012

Achas que tens fome?



Conta 5 segundos. 1, 2, 3, 4, 5.

Enquanto contavas estes míseros 5 segundos, mais uma criança morria de fome no mundo…
Não há como negar que a fome é um dos mais graves problemas do século XXI, que precisa de solução AGORA!
Mas é importante começarmos por perceber o porquê de haver fome no mundo. Estará o problema relacionado com a extrema pobreza de algumas pessoas? Certamente que sim. Mas também se acredita que não existe falta de alimentos no mundo, estes é que estão mal distribuídos! Então e o facto de, em muitas zonas do globo, os terrenos serem difíceis ou mesmo impossíveis de cultivar? Com certeza que, por causa disso, muitos países do Terceiro Mundo criarão uma dependência alimentar relativamente aos países desenvolvidos. E não podemos esquecer o acentuado crescimento da população, que torna cada vez mais difícil ir ao encontro das necessidades alimentares de todos.
Organizações como a FAO (Food and Agriculture Organization) preocupam-se todos os dias com este problema e esforçam-se por arranjar soluções para ele, afirmando que “não há desenvolvimento sustentável sem a erradicação da fome”.
Esperemos que este vídeo seja suficiente para fazer surgir a vontade de um mundo melhor. Parecendo que não, um mundo melhor começa com um mundo alimentado…  

2 comentários:

  1. Realmente muito chocante. Sem palavras.
    Sem dúvida, apetite....
    Inês B

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a Inês. O vídeo é realmente muito impressionante, mas apesar disso acho que estas imagens necessitam de ser vistas para que a sociedade possa ficar ciente da gravidade e das proporções deste problema.
    Inês V

    ResponderEliminar