domingo, 3 de junho de 2012

Trânsito proibido a... carros poluentes!

Lisboa: 12 carros poluentes multados na baixa

(…) Doze viaturas com matrícula anterior a 1993 foram multadas pela Polícia Municipal de Lisboa desde que foi proibida a circulação destes veículos poluentes na Avenida da Liberdade e na Baixa Pombalina, informou hoje a autarquia lisboeta.

Desde 4 de julho que os carros anteriores a 1993 sem catalisador de origem estão proibidos de circular naquelas zonas da cidade, para diminuir a poluição do ar.

(…) A Câmara de Lisboa aprovou em maio (…) uma proposta do vereador da Mobilidade, Fernando Nunes da Silva, que proíbe veículos anteriores a 1993 - portanto, sem catalisador de origem – e que não tenham colocado um catalisador posteriormente – de circular na Avenida da Liberdade e na Baixa de Lisboa, que será assim a primeira Zona de Emissões Reduzidas (ZER) da cidade.

Em janeiro de 2012 esta proibição estende-se a toda a cidade, exceto nas vias que funcionam como atravessamentos e ligações a concelhos vizinhos, como a 2.ª Circular, Eixo Norte-Sul e parte das avenidas Infante D. Henrique, Chelas, Brasília e Índia.”
In Expresso, 17.8.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário